Rio Grande do Sul: 120 conferências, 327 municípios e 20 mil pessoas
Marcelo Torres
Porto Alegre (RS) – A 5ª Conferência Estadual Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio Grande do Sul, que teve início nesta quinta-feira e segue até o sábado, fecha um ciclo que teve 120 conferências, com a mobilização de 327 municípios e a participação de aproximadamente 20 mil pessoas.
“Estes são números verdadeiramente fantásticos e vocês estão de parabéns”, disse o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato Maluf, na abertura do evento, nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre.
“Esse processo de conferências envolveu praticamente todo o estado do Rio Grande do Sul, e eu só tenho a agradecer o apoio e a participação de todos vocês”, disse Regina Miranda, presidenta do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio Grande do Sul (Consea-RS), ao falar para um auditório (600 lugares) lotado.
Fonte: AscomConsea