Conferência de Tocantins começa nesta segunda-feira
O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Tocantins (Consea-TO), em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social, realiza a 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Tocantins, com o tema “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”.
A abertura acontece nesta segunda-feira, 8h30, no Centro Universitário Luterano, em Palmas (TO). Participam o secretário de Assistência Social, Agimiro Costa, a representante da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional, Priscila Bocchi, a representante do Consea Nacional, Gleyse Peiter, e o presidente do Consea-TO, Paulo Gonçalves. Está sendo aguardada a presença do governador do estado, Wilson Campos.
O objetivo da conferência é realizar o mapeamento das condições de segurança alimentar e nutricional do Tocantins, por meio da união de representantes da sociedade civil, de organizações e movimentos sociais e de órgãos públicos e privados, para elaborar propostas para a construção da Política e do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.
Serão ao todo 425 delegados, eleitos durante as 109 conferências municipais realizadas no estado, envolvendo 6 mil pessoas nas discussões acerca da segurança alimentar e nutricional. O desafio é mobilizar e fortalecer o pacto social pela erradicação da fome e da desnutrição no Brasil e no estado do Tocantins e garantir o direito humano à alimentação adequada e saudável, em especial para aqueles em situação de vulnerabilidade social, a exemplo dos extrativistas, ribeirinhos e das quebradeiras de coco babaçu.
Serviço
3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Tocantins
Data: 5 e 6 de setembro (segunda e terça-feira)
Local: Centro Universitário Luterano de Palmas – Av. Teotônio Segurado, 1501 Sul – Palmas/TO
Informações para imprensa
(61) 9321 0198
Fonte: Ascom/Consea