Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Plenárias > 2012 > V Plenária

V Plenária

por Renato Luiz Abreu Machado publicado 29/05/2017 11h58, última modificação 12/06/2017 16h05
14 e 15 de agosto/2012. Gestão 2012/2013.

DATA: 15 de agosto de 2012

HORÁRIO: 09h às 17h

LOCAL: Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto – Térreo – Brasília/DF

 _________________________________________________________________________

    

    1. Aprovação da Pauta, da ata da Plenária anterior e Informes – Maria Emília Pacheco – Presidenta do Consea – 09h

     

    1. Ato de assinatura do Termo de Cooperação entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Comate à Fome e o Ministério das Cidades para o repasse de recursos para a inclusão das cisternas (de placa) no Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR – Ministra Tereza Campello – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS e Ministro Aguinaldo Velloso Ribeiro Borges – Ministério das Cidades – 09h10

     

    1. Plano Brasil sem Miséria – Balanço do 1° ano de implantação - Ministra Tereza Campello – Ministra de Estado do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Presidenta da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional – 9h40

     

    1. Contribuições do Consea ao Plano Brasil sem Miséria – Renato Maluf – coordenador da Comissão de Macrodesafios Nacionais e Internacionais (CP 2) – 20 min.

     

    1. Debate e encaminhamentos – 11h às 12h45

     

    1. Breve informe sobre a visita oficial do Sr. Filippo Grandi ao Brasil – Comissário Geral da Agência das Nações Unidas para Refugiados Palestinos – 12h45 – 15 min.

     

    INTERVALO PARA ALMOÇO – 13h às 14h

     

    1. Análise e aprovação de propostas de encaminhamentos das Comissões Permanentes e da Comissão de Presidentes dos Conseas Estaduais – coordenação: Maria Emília Pacheco – Presidenta do Consea – 14h às 14h30

     

    1. Acompanhamento do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional 2012-2015 – 1° semestre de implantação – 14h30

     

    - Metodologia de trabalho para elaboração do Balanço de Implementação do Plano de SAN pela Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional - Caisan – Priscila Bocchi – Coordenadora do Comitê Técnico da Caisan de Monitoramento do Plano–15 min.

     

     

     

     

    - Propostas do Consea para o aprimoramento da implementação do Plano Nacional de SAN – resumo das Comissões Permanentes – Marília Leão – Conselheira nacional, representante da CP1 (Política e SISAN) e do GT Indicadores e Monitoramento – 20 min.

     

    - Principais Avanços e Desafios para a Implementação do Plano de SAN – Maya Takagi – Secretária Executiva da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional – Caisan – 45 min.

     

    - Debate e encaminhamentos – 15h50 às 17h

     

    1. Encerramento – 17h