Últimas Notícias

Malala anuncia apoio a três ativistas que lutam pela educação no país

Ensinar às meninas que elas têm direitos é 'crucial', diz Malala

Recuperação de áreas degradadas em Sergipe ajuda no combate à desertificação

PNUD: implementação dos objetivos globais ajuda a fortalecer segurança pública

Agência da ONU pede compromisso para acabar com epidemia de AIDS até 2030
A 42ª reunião da Junta de Coordenação do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), conhecida em inglês como Programme Coordinating Board (PCB), acontece em Genebra, na Suíça, até esta quinta-feira (28). Na abertura do evento, o diretor-executivo do UNAIDS, Michel Sidibé, deu informações atualizadas sobre o progresso alcançado até agora na resposta à AIDS e delineou os desafios e oportunidades que estão pela frente. Ele ressaltou que o progresso é assimétrico e frágil e exigiu enfoque renovado e compromisso compartilhado para acabar com a epidemia de AIDS até 2030.

Atlas da Violência aposta nos objetivos globais para prevenir violência contra jovens e negros no Brasil
Produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o Atlas da Violência 2018 apontou a desigualdade na distribuição dos assassinatos entre negros e brancos. Enquanto a taxa de homicídios entre os primeiros é de 40,2 por 100 mil habitantes, no segundo grupo ela fica em 16 por 100 mil. De todas as vítimas do crime a cada ano no país, 71,5% são negras. Uma das novidades da edição 2018 do documento é um capítulo dedicado a chamar atenção para o potencial dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas metas nas estratégias de redução da violência letal. Em geral, os ODS estabelecem diretrizes a serem alcançadas pelos países nos próximos 12 anos, daí o título de Agenda 2030. O plano de ação internacional oferece parâmetros que permitem inclusive ao Brasil verificar se está ou não conseguindo superar desafios em várias áreas como, por exemplo, a de segurança pública.

Centro RIO+ assina acordo com Museu do Amanhã para promover objetivos globais
O Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro RIO+) das Nações Unidas assinou na terça-feira (26), no Rio de Janeiro, um memorando de entendimento com o Museu do Amanhã com o objetivo de promover iniciativas e eventos que tenham como tema a Agenda 2030 e os objetivos globais. O memorando prevê a coordenação e a otimização do uso de redes institucionais e de recursos humanos e financeiros para incentivar a conscientização sobre a Agenda 2030, bem como promover sua divulgação em larga escala.

ONU e UnB promovem ‘Diálogos Mulheres Negras Rumo a um Planeta 50-50'

Oficina de Manaus do Projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável ocorre na última semana de junho

Prêmio ODS Brasil no centro da América do Sul

UGT sedia Seminário da 1ª edição do Prêmio ODS Brasil 2018 em São Paulo

ONU Brasil lança publicação sobre objetivo global para proteger oceanos e vida marinha

Prêmio Objetivos do Desenvolvimento Sustentável contempla iniciativas que inspiram e multiplicam soluções sustentáveis

Cidades Lixo Zero: Congresso internacional discutirá sustentabilidade

Dia do Meio Ambiente: 4 em cada 10 brasileiros não separam o lixo, aponta pesquisa Ibope
