Presidente do Consea faz exposição na UnB nesta terça-feira
O presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato S. Maluf, fará palestra nesta terça-feira (28), na Universidade de Brasília (UnB), para professores e alunos de mestrado e doutorado na área de Nutrição.
A exposição será das 18h30 às 20h30h, na Faculdade de Ciências da Saúde, sala AC 103, e faz parte da disciplina Aspectos Socioeconômicos da Alimentação e Nutrição.
O presidente do Consea vai aproveitar sua ida à UnB para pedir o apoio de professores e alunos para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 47, que inclui o direito à alimentação no artigo 6º da Constituição Federal.
O Consea está articulando uma campanha nacional pela aprovação da PEC, que é de autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).
Renato S. Maluf coordena o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), onde é professor do Curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade.
Integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Alimentar e Nutricional (FBSAN), ele é Doutor em Ciências Econômicas pela Unicamp e participou de programas de pós-doutoramento na University of Oxford (Reino Unido) e na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (França).
Fonte: Assessoria de Comunicação do CONSEA