Paulistas lideram as adesões ao abaixo-assinado pela aprovação da PEC Alimentação
Com 23,58% das adesões, até agora São Paulo é o estado mais presente no abaixo-assinado eletrônico pela aprovação da Proposta de Emenda Constituição 047/2003, a PEC Alimentação, que tramita na Câmara dos Deputados e prevê a inclusão da alimentação entre os direitos fundamentais previstos pela Constituição Federal.
A PEC 047/2003, que é de autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), foi aprovada no Senado Federal e aguarda votação na Câmara dos Deputados. O Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) deflagrou uma campanha nacional para que a proposta seja aprovada até 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação.
O abaixo assinado eletrônico está na página da campanha na Internet (clique aqui para acessar). Com quatro dias no ar, a lista de assinaturas eletrônicas registra 106 adesões de pessoas físicas e 19 de instituições - um número ainda aquém das possibilidades de mobilização do universo da segurança alimentar e nutricional.
Para multiplicar essas adesões, o Consea Nacional quer alimentar uma "saudável disputa" para saber qual unidade da Federação terá mais participação percentual na adesão.
O Consea conclama a todos os conselheiros, titulares e suplentes, os observadores, os conselhos estaduais e municipais e todos os parceiros a aderirem em massa às assinaturas eletrônicas, repassando para seus contatos e articulando apoios.
Até a manhã desta sexta-feira (8), seis estados ainda não tinham a primeira assinatura no abaixo-assinado eletrônico (AC, ES, MT, PB, RN e RR). Outros seis tinham apenas uma adesão até agora (AM, AP, MS, PI, RO e SC),
Fonte: Assessoria de Comunicação do CONSEA