Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Notícias > 2018 > Março > Autorregulação da publicidade infantil é tema de livro a ser lançado em São Paulo

Notícias

Autorregulação da publicidade infantil é tema de livro a ser lançado em São Paulo

publicado: 22/03/2018 14h43, última modificação: 22/03/2018 16h02
Imagem: Portal Criança e Consumo

Imagem: Portal Criança e Consumo

Nesta segunda (26), às 19h, será lançado, na Livraria Cultura, em São Paulo, o livro "Autorregulação da Publicidade Infantil no Brasil e no Mundo", organizado por Isabella Henriques e Veet Vivarta.

A obra apresenta os resultados de estudo realizado pelo Harvard Law & International Developmente Society (LIDS), da Universidade de Harvard (EUA), sobre os sistemas autorregulatórios de publicidade infantil de alimentos de Reino Unido, França, Austrália, Canadá e União Europeia.

A publicação também traz artigos que apresentam o sistema regulatório e autorregulatório brasileiro sobre publicidade dirigida à criança.

Durante o evento de lançamento, será realizada roda de conversa com as organizadoras do livro, mediada por Gabriella Dorlhiac, da Câmara de Comércio Internacional.

O bate-papo terá também a participação de Calixto Salomão, professor da Faculdade de Direito da USP, Pedro Hartung, coordenador do programa Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, e de Ekaterine Karageorgiadis, conselheira do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e coordenadora do programa Criança e Consumo, do Instituto Alana.

Serviço
Lançamento do livro "Autorregulação da Publicidade Infantil no Brasil e no Mundo" (Editora Verbatim), organizado por Isabella Henriques e Veet Vivarta
Data: 26 de março
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi, Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano, São Paulo (SP)

Fonte: Ascom/Consea