Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Notícias > 2018 > Dezembro > Municípios de cinco estados aderem ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Notícias

Municípios de cinco estados aderem ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

publicado: 21/12/2018 10h53, última modificação: 21/12/2018 10h53

Mais 16 municípios aderiram ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). As prefeituras de Bajaru (PA), Vitória da Conquista (BA), Nova Iorque (MA), São Domingos do Maranhão (MA), Afonso Cunha (MA), São Raimundo das Mangabeiras (MA), Icó (CE), Pacatuba (CE), Salitre (CE), São João do Jaguaribe (CE), Jucás (CE), Parambu (CE), Ananás (TO), Buriti do Tocantins (TO), Fortaleza do Tabocão (TO) e Santa Maria do Tocantins (TO) tiveram a adesão formalizada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (20).

O Sisan tem como objetivos formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e nutricional, estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil, bem como promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da segurança alimentar e nutricional e da realização progressiva do Direito Humano à Alimentação Adequada.

A adesão ao Sisan possibilita uma melhor gestão dos recursos públicos e dos programas federais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Fonte: Ascom/Consea