Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Notícias > 2015 > Setembro > FAO e Consea iniciam celebrações do Dia Mundial da Alimentação

Notícias

FAO e Consea iniciam celebrações do Dia Mundial da Alimentação

publicado: 15/09/2015 10h44, última modificação: 04/09/2017 11h10

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) realizam nesta terça-feira (15) a cerimônia de abertura das Celebrações do Dia Mundial da Alimentação e do Ano Internacional do Solo. A mesa de abertura será realizada às 18h, no Auditório do Anexo 1 do Palácio do Planalto. Ao final da cerimônia, será servido um coquetel do Mesa Brasil, do Sesc.

A presidenta do Consea, Maria Emília Pacheco; o representante da FAO no Brasil, Alan Bonjanic; a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo; a ministra da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes; o secretário de Desenvolvimento Humano e social do Distrito Federal, Marcos Pacco; e José Roberto Sfair Macedo, diretor regional do Sesc, participam da cerimônia.

O ano de 2015 foi determinado, pela FAO, como o Ano Internacional do Solo porque a América Latina e o Caribe têm as maiores reservas de terras cultiváveis do mundo, por isso o cuidado e a preservação dos solos são fundamentais para que a região alcance sua meta de erradicar a fome. Para a FAO, os solos saudáveis estão na base da agricultura familiar, da produção de alimentos e da luta contra a fome e, ainda, cumprem um papel como reservatórios da biodiversidade.

O Dia Internacional da Alimentação é celebrado todos os anos no dia 16 de outubro. Em 2015, o Consea iniciará oficialmente as celebrações nesta terça-feira e se estenderá até a 5ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontecerá em novembro.

Serviço
Dia: 15 de setembro (terça-feira)
Local: Auditório do anexo 1 do Palácio do Planalto
Horário: 18h 
Contatos para imprensa: (61)3411 2576 ou (61) 3411 3349 ou ascomconsea@presidencia.gov.br

Fonte:  Ascom/Consea