Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Notícias > 2015 > Setembro > Estudo indica que quanto maior a porção, mais se come

Notícias

Estudo indica que quanto maior a porção, mais se come

publicado: 04/09/2017 12h52, última modificação: 04/09/2017 12h52

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, aponta que comer em pratos ou embalagens grandes estimula o consumo exagerado. O estudo, publicado em 14 de setembro, descobriu que indivíduos tendem a comer mais quando têm acesso a porções maiores e/ou alimentos servidos em louças ou pacotes maiores.

Como possíveis soluções, estão limitar o tamanho das porções de alimentos não saudáveis com alta densidade energética; e ainda evitar promoções do tipo "leve mais, pague menos" para alimentos não saudáveis.

Comer excessivamente aumenta os riscos de problemas cardíacos, diabetes e vários tipos de câncer. Foram coletados dados sobre 6711 indivíduos para identificar se o tamanho das porções consumidas influenciam na quantidade que o indivíduo consome.

De acordo com o estudo, se as porções gigantes fossem eliminadas, seria possível reduzir o consumo em cerca de 16% entre adultos ingleses e em até 29% entre adultos americanos

Clique aqui e leia o texto da Universidade de Cambridge (em inglês) 

Fonte: Ascom/Consea