Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Notícias > 2015 > Abril > MDA selecionará empreendimentos da agricultura familiar

Notícias

MDA selecionará empreendimentos da agricultura familiar

publicado: 16/04/2015 16h19, última modificação: 11/09/2017 10h24

De 21 a 23 de junho acontece em Joanesburgo, na África do Sul, a Saitex – a maior feira de negócios multissetorial do continente africano.  O Brasil estará presente com um estande no local. Para isso, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) abriu chamada pública com o objetivo de selecionar até seis empreendimentos da agricultura familiar.

No espaço, os empreendimentos da agricultura familiar poderão expor produtos, promover degustações, agendar visitas, encontrar fornecedores e compradores de seus produtos, conhecer novas tecnologias e prospectar ou realizar negócios.

A feira é realizada anualmente naquela cidade e o MDA já apoiou a participação de empreendimentos brasileiros nas edições de 2013 e 2014, em estande coletivo, oferecendo oportunidade às cooperativas e associações da agricultura familiar para realizarem negócios com compradores de todas as partes do mundo.

Agora em 2015, o MDA participará da feira com um estande próprio da agricultura familiar brasileira, Brasil - Family Farming, de 63 m2, no qual irão expor até seis empreendimentos da agricultura familiar e da reforma agrária.

No edital estão as regras, as condições, os critérios, as contrapartidas e demais informações sobre a seleção. As inscrições, que foram abertas no dia 6, seguem até o próximo domingo, dia 19 de abril. Informações: (61) 2020 0337.  

Clique aqui para acessar o edital da chamada pública.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição. 

Fonte: Ascom/ MDA