Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Notícias > 2014 > Julho > Presidenta do Consea participa do Encontro das Caisans

Notícias

Presidenta do Consea participa do Encontro das Caisans

publicado: 28/07/2014 13h32, última modificação: 13/09/2017 13h54

A Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan Nacional) realiza nesta segunda e terça-feira (28 e 29) o 7º. Encontro das Caisans Estaduais, em Brasília (DF). O objetivo do encontro é discutir os resultados do ciclo de oficinas regionais e das estratégias de implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Além disso, está em pauta a discussão sobre o monitoramento do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan).

Durante a abertura, a presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Maria Emília Pacheco, falou da importância de avançar na garantia da soberania alimentar e nutricional e, também, da participação social nesse processo.

O Secretario Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Arnoldo Campos,  destacou a importância da participação popular na construção do Sisan, “que permite monitorar, acompanhar e fiscalizar as políticas públicas”.

O assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República, Selvino Heck, disse que os avanços do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no país tem relação com o trabalho realizado pelas Caisans na melhoria da segurança alimentar e nutricional.

A diretora do Departamento de Estruturação e Integração de Sistemas Públicos Agroalimentares, Michelle Lessa, disse que é hora de “trabalhar no planejamento do segundo semestre” e no fortalecimento do Sisan nos estados e municípios.

O encontro conta com a participação de representantes da Caisan Nacional, Caisans estaduais e do Consea.

Fonte: Ascom/ Consea