Notícias
Lançamento sobre publicidade de alimentos e crianças terá debate em São Paulo
Na próxima quinta-feira (12), o Instituto Alana realizará em São Paulo um debate sobre ética, criança e publicidade. Na ocasião será lançado o livro “Publicidade de Alimentos e Crianças – Regulação no Brasil e no mundo” (Editora Saraiva), fruto de uma parceria do Instituto Alana com a Andi Comunicação e Direitos e o LIDS – Harvard Law & International Development Society, núcleo de estudo da Universidade de Harvard dedicada a temas de relevância social.
A publicação é uma obra conjunta de 11 autores, coordenada por Isabella Henriques, diretora do Instituto Alana, e Veet Vivarta, secretário executivo da Andi. Dentre os autores encontram-se oito pesquisadores da Faculdade de Direito de Harvard, que apresentam referenciais comparativos sobre a regulação da publicidade de alimentos em sete países – Canadá, Austrália, Estados Unidos, Suécia, França, Reino Unido e Alemanha – e na União Europeia, com o objetivo de ampliar o debate, fortalecer propostas de políticas públicas e subsidiar os operadores de direito que lidam com o tema no Brasil.
Além da apresentação e da análise dos exemplos realizados nos países analisados, o livro conta também com um panorama sobre essa questão no Brasil, assinado por Isabella Henriques e Tamara Gonçalves, e com uma análise da especialista e professora Corinna Hawkes, que participou do processo de desenvolvimento de políticas públicas de alimentação nos Estados Unidos e foi presidente do Grupo de Especialistas em Marketing de Alimentos para Crianças da Organização Mundial de Saúde. Corinna escreve sobre o marketing de alimentos dirigido ao público infantil no mundo, sobre as políticas que vem sendo criadas sobre o assunto e seus efeitos.
Serviço
Lançamento do livro “Publicidade de Alimentos e Crianças: Regulação no Brasil e no Mundo”
Dia: 12 (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Casa das Rosas (Av. Paulista 37, São Paulo – SP)
Inscrições com vilmara@alana.org.br
Fonte: Instituto Alana