Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Notícias > 2013 > Novembro > Encontro do Consea-TO discutirá ações de segurança alimentar no Estado‏

Notícias

Encontro do Consea-TO discutirá ações de segurança alimentar no Estado‏

publicado: 26/11/2013 11h35, última modificação: 18/09/2017 11h30

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Tocantins (Consea-TO) e a Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional do Tocantins (Caisan/TO), realiza nesta quarta-feira, 27, às 8 horas, no auditório da Escola de Gestão Fazendária (Egfaz/TO), o Encontro Estadual preparatório para a 4ª Conferência +2.

O Encontro tem o objetivo de mobilizar a sociedade civil e o governo para a consolidação do Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e propor ações voltadas para proteger, promover, respeitar e prover o direito humano à alimentação saudável.

De acordo com a vice-presidente do Consea-TO, Janete Meires, o encontro irá avaliar os avanços dos projetos estaduais e municipais dentro do contexto alimentar. “Vamos avaliar se houve avanços desde a última conferência nacional no contexto de segurança alimentar dentro dos eixos, como produção alimentar, água de qualidade para comunidade, principalmente do semi-árido, entre outros”, disse Janete.

O encontro é voltado para os conselheiros municipais e técnicos da área nutricional, além dos membros dos conselhos Consea-TO e Caisan-TO. As ações e diretrizes propostas serão apresentadas na 4ª Conferência +2 que ocorrerá em Brasília.

Fonte: Ascom/ Setas