Notícias
Inesc lança série sobre “Orçamento Socioambiental”
O Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), em parceria com o Siga Brasil, lançou a 1ª série sobre “Orçamento Socioambiental”. Trata-se de uma publicação que tem como objetivo facilitar e estimular o controle social. Ela permite acompanhar a execução diária dos programas e das ações selecionados.
O livro oferece análises sintéticas e periódicas sobre a execução orçamentária de programas e ações do governo federal que visam à proteção e preservação do meio ambiente, bem como à garantia de direitos dos povos indígenas, das comunidades quilombolas e de outros povos e comunidades tradicionais.
Esta publicação foi realizada a partir do Plano Plurianual de Governo (PPA) 2012-2015, tendo como base a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012, e será progressivamente atualizada e aperfeiçoada com o propósito de extrair da estrutura programática do orçamento federal os compromissos com os direitos socioambientais.
Clique aqui e para conhecer a publicação.
Fonte: Inesc