Notícias
Mesa 2 aborda questões éticas, impactos e riscos
Na quinta-feira, a partir das 14h30, o segundo painel da Mesa de Controvérsias sobre Transgênicos discute questões éticas, os impactos e os riscos sobre a soberania/segurança alimentar e nutricional e ao direito humano à alimentação adequada. A Mesa de Controvérsias sobre Transgênicos acontece no Auditório (Subsolo) do Bloco A da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Durante a apresentação, os participantes poderão ter conhecimento do panorama atualizado das pesquisas sobre biossegurança de organismos geneticamente modificados (transgênicos) e sua relação com os alimentos hoje consumidos e produzidos no Brasil. Também será discutida a dimensão ética da pesquisa sobre transgênicos e os aspectos contraditórios, além de diferentes posições ideológicas e científicas.
A mesa será composta por Vicente Almeida, presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf); Rubens Onofre Nodari, professor titular do Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Philip Macnagthen, coordenador internacional da Pesquisa GM Futuros, financiada pela John Templeton Foundation; e Élido Bonomo, presidente do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). A mediação fica por conta da conselheira do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Daniela Frozi.
Por volta das 16h20, as apresentações abrirão espaço para debates e propostas sobre o tema abordado pela mesa de controvérsias.
Serviço
Mesa: Transgênicos – questões éticas, impactos e riscos
Data: 11 de julho (quinta-feira)
Horário: das 14h30 às 18h
Local: Auditório (Subsolo) do Bloco A da Esplanada dos Ministérios.
Fonte: Ascom/Consea