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Audiência pública debate regulação da publicidade de alimentos
Nesta quinta-feira (29), acontecerá uma Audiência Pública sobre regulação de publicidade de alimentos dirigida a crianças, em Brasília, promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.
Na ocasião será lançado o livro “Publicidade de Alimentos e Crianças – Regulação no Brasil e no mundo” da Editora Saraiva, organizado por Instituto Alana, Andi Comunicação e Direitos e Harvard Law & International Development Society, núcleo de estudo da Universidade de Harvard dedicada a temas de relevância social.
A publicação traz referenciais comparativos sobre a regulação da publicidade de alimentos em diversos países, com o objetivo de ampliar o debate, fortalecer propostas de políticas públicas e subsidiar os operadores de direito que lidam com o tema no Brasil. Também conta com um artigo inédito da especialista Corinna Hawkes , que foi presidente do Grupo de Especialistas em Marketing de Alimentos para Crianças da OMS, no qual ela defende que os governos regulem o marketing de alimentos e bebidas para crianças .
O evento terá uma mesa de debate com Isabella Henriques (Instituto Alana), Veet Vivarta (Andi), Fernando Oliveira Paulino (UnB), Angélica Moura Goulart (Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Serviço
Audiência Pública sobre regulação de publicidade de alimentos
Dia: 29 de agosto (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Senado Federal, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário 2
Fonte: Instituto Alana