Notícias
Consea Estadual e Municipal fazem balanço de ações no RN
No Rio Grande do Norte, os Conselhos Municipal (de Natal) e Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-RN) se uniram para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, na última terça-feira (16), e realizar um balanço de ações e propostas em torno do tema.
Fez-se um balanço da situação de comunidades tradicionais e dos povos de terreiro de matriz africana, população cigana, indígenas e quilombolas, além de pescadores, marisqueiras, coletores de castanha, de coco, pessoas em situação de rua, catadores de resíduos sólidos, pessoas com deficiência física.
Saudou-se a notícia da adesão do município de Natal (RN) ao Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Outra boa notícia foi a implantação, no estado, do Programa de Rastreamento e Monitoramento de Agrotóxicos (Rama).
O programa foi adotado pela Associação de Supermercados do Rio Grande do Norte, com a adesão de 15 redes com mais de 130 lojas em todo o estado. Cerca de 30 produtos entre frutas, legumes e verduras vendidos nessas lojas, serão periodicamente monitorados para não ultrapassar os limites estabelecidos pela Anvisa.
No Dia Mundial da Alimentação, a conselheira estadual Lucia Azevedo, que integra o Centro de Defesa do Consumidor, concedeu entrevista ao “Bom Dia, RN”, da TV Globo local.
Fonte: Consea Natal e Consea-RN