Notícias
Presidenta do Consea participa de reuniões em Brasília
A agenda da presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), nesta semana em Brasília, contém quatro compromissos entre segunda e quarta-feira (5 e 7).
Nesta segunda-feira, pela manhã, ela participou da mesa de abertura do 3º Seminário Latino-americano e Caribenho de Agricultura Urbana e Periurbana, realizado no Grand Bittar Hotel.
À tarde, ela teve reuniões com a secretária executiva da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (Caisan-SC), Maria das Graças Fontes. Ainda na segunda, ela teve audiência com Marta Maria do Amaral Azevedo, presidenta da Fundação Nacional do Índio (Funai).
Na pauta da audiência na Funai, a situações das terras indígenas dos povos guaranis kaiowás e dos xavantes de Marãiwatsédé e a concretização da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas (PNGATI), especificamente prioridades, metas e como está a implementação.
Nesta terça e quarta-feira a presidenta do Consea participa da reunião da Mesa Diretiva do conselho.
Fonte: Ascom/Consea