Notícias
Roraima cria programa voltado para alimentação escolar
Na última quinta-feira (8), o governo de Roraima lançou o programa Mãe Merendeira, com iniciativa da Secretaria Extraordinária da Promoção Humana e Desenvolvimento (SEPHD) e da Secretaria do Trabalho e do Bem-Estar Social (Setrabes).
Para o governador do estado, José de Anchieta, o programa é uma ação inovadora para os roraimenses. “Em nosso governo, quebramos paradigmas, pois nossas ações são voltadas à dignidade de nosso povo. E depois que completarmos nossa missão, os nossos sucessores terão que dar continuidade aos programas sociais desenvolvidos por nós,” afirmou governador.
O programa consiste na contratação de 500 mulheres, que atuarão em 60 escolas públicas estaduais da capital na produção das merendas. Para isso, as beneficiadas passam por capacitações teóricas e práticas. As atividades começam em abril e cada beneficiária receberá um salário.
A dona de casa, Andréia de Oliveira, foi umas das beneficiadas e mostrou-se bastante entusiasmada para começar a trabalhar. Com três filhos, dois deles estudantes da rede pública estadual de ensino, ela pretende estar mais próxima deles, acompanhando seu dia-a-dia na escola.
“Terei mais controle agora que vou trabalhar mais próxima de meus filhos. Antes, era difícil, mas agora poderei acompanhar seus trabalhos, seu comportamento e também adquirir sustento da casa, pois não tinha emprego fixo”.
Fonte: Consea-RR