Notícias
Município aplica 83% da merenda escolar na agricultura familiar
O município de Jaraguá do Sul (SC) destinou 83% dos recursos da alimentação escolar deste ano para alimentos produzidos na agricultura familiar.
Foram R$ 1,1 mihão em gêneros alimentícios, alcançando mais de 14 mil alunos de 33 escolas e 3,8 mil crianças de 27 centros de educação infantil e sete entidades filantrópicas, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Entre os produtos comprados estão filé e caldo de tilápia, arroz, frutas, verduras, legumes, tubérculos, mel, iogurte, feijão, leite, ovos e outros.
Os produtos foram relacionados pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação, conforme o cardápio da alimentação escolar definido para o ano às escolas da rede municipal de ensino.
Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul/ Ascom MDA