Notícias
Dia Mundial da Água 2012: tema será “água e segurança alimentar”
Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março) a Agência Nacional de Águas (ANA) lançou na última segunda-feira (5) a versão deste ano do Águas de Março, desenvolvido pela agência desde 2007 com a finalidade de abrigar os eventos nacionais, estaduais, municipais e de organizações ligadas aos recursos hídricos.
Esta é uma forma de divulgar, num único espaço virtual, os eventos ligados à temática da água e, em especial para 2012, ao tema “Água e Segurança Alimentar”. O hotsite traz informações sobre eventos, notícias, segurança alimentar, cartilhas, vídeos, dicas e exemplos de uso racional da água.
Para conhecer a página ou cadastrar eventos, acesse ANA e fique por dentro do que acontece no Brasil em comemoração ao Dia Mundial da Água 2012.
Também em comemoração ao Dia Mundial da Água, a ANA promoverá e apoiará eventos entre 19 e 30 de março. No Museu Nacional, em Brasília, acontecerá a Exposição Água na Medida Certa: a Hidrometria no Brasil, sobre o monitoramento dos rios do País, entre os dias 22 e 30.
No próprio Dia Mundial da Água, a ANA participará da Festa das Águas, realizada por várias instituições entre 22 e 25 de março, também na capital federal, promovendo o lançamento de publicações e assinatura de acordos de cooperação e parcerias na Torre de TV.
Em 25 de março, a partir das 9h, a ANA e a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) promoverão a Corrida e Caminhada das Águas no estacionamento nº 7 do Parque da Cidade, em Brasília.
Informações
ANA
Fonte: com informações da Ascom/ANA