Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Notícias > 2012 > Junho > Comissões Permanentes e GTs se reúnem nesta terça-feira no Consea

Notícias

Comissões Permanentes e GTs se reúnem nesta terça-feira no Consea

por Consea publicado: 22/06/2012 00h00, última modificação: 18/09/2017 14h07

13 reuniões estão programadas para a próxima terça-feira (26) no Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). Ao todo, são oito Comissões Permanentes (CP) e quatro Grupos de Trabalho (GT), além da reunião da Comissão Permanente de Conseas Estaduais (CPCE).

Entre os temas a serem abordados estão o aumento de recursos orçamentários e ações de segurança alimentar e nutricional (SAN) no orçamento de 2013; a convivência com o semiárido e os impactos da seca nos temas de SAN; e a campanha de alimentação escolar quilombola. Os conselheiros recebem ainda representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário para apresentação do Plano Safra 2012-2013.

Pela agenda internacional, os conselheiros vão analisar a criação de um observatório de SAN na América Latina e a participação do Consea na cúpula da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), a se realizar no próximo mês em Maputo (Moçambique).

Fonte: Ascom/Consea