Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Notícias > 2012 > Julho > Documentário ‘Criança, a alma do negócio’ é exibido em duas capitais

Notícias

Documentário ‘Criança, a alma do negócio’ é exibido em duas capitais

por Consea publicado: 12/07/2012 00h00, última modificação: 18/09/2017 14h06

O Instituto Alana, por meio de seu Projeto Criança e Consumo, promove sessões de exibição do documentário “Criança, a alma do negócio” em Recife e Aracaju nos próximos dias 19 e 20 de julho. O documentário, sob direção de Estela Renner, trata de um tema que não se resume ao “comichão” de comprar, mas a um dilema real e atual da sociedade brasileira.

O chamado “apelo” da linguagem publicitária descobriu nas crianças um de seus melhores promotores de venda. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto. Logo, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas.

O resultado, devastador, é que crianças vão para a escola totalmente maquiadas; deixam de brincar e correr por causa de seus saltos altos; sabem as marcas de todos os celulares, mas não sabem o que é uma minhoca; reconhecem marcas de todos os salgadinhos, mas não sabem os nomes de frutas e legumes, dentre outros tantos exemplos.

Serviço
Exibição do documentário Criança, a alma do negócio
Dia: 19 de julho (quinta)
Horário: 19h30
Local: Livraria Cultura – Paço Alfândega – Recife (PE)

Dia: 20 de julho (sexta)
Horário: 19h
Local: Auditório do Hospital São Lucas – R. Guilhermino Rezende – Aracaju (SE)

Fonte: Ascom/Consea