Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Notícias > 2012 > Agosto > Consea recebe delegação mexicana

Notícias

Consea recebe delegação mexicana

por Consea publicado: 07/08/2012 00h00, última modificação: 18/09/2017 14h05

Uma missão mexicana faz nesta terça-feira uma visita de cortesia ao Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), na sede do órgão em Brasília. O objetivo é conhecer mais de perto a estrutura, a natureza e o papel do conselho. Além dos mexicanos, o Consea recebe integrantes do Programa Mundial de Alimentação (PMA).

A visita faz parte de ações realizadas conjuntamente pelo Centro de Excelência contra a Fome, do Programa Mundial de Alimentação, Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os mexicanos querem conhecer mais detalhadamente a experiência brasileira no âmbito da alimentação escolar e ações, programas e políticas na área de segurança alimentar e nutricional e de agricultura familiar. Na viagem ao Distrito Federal, a delegação também fará visitas de campo, no entorno de Brasília.

No Consea, os visitantes são recebidos pela conselheira Anelise Rizollo e pela assessora técnica internacional Mirlane Klimach. As visitas de missões estrangeiras ao conselho contribuem com a diretriz de atuação internacional do Consea, cujo formato e experiência tem despertado interesse de diversos países.

Fonte: Ascom/Consea