Notícias
PNAN é avaliada por especialistas, acadêmicos e autoridades nacionais e internacionais (II)
No período da tarde, ocorreram dois painéis: "Avaliação da PNAN , 1999 a 2009" e "PNAN e regulação de alimentos". A conselheira Marília Leão, do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, representou neste debate o presidente do órgão, Renato S. Maluf, que não pôde comparecer ao evento.
Os demais debatedores do Painel 1 foram Ana Beatriz Vasconcellos, da Coordenadoria Geral da Política de Alimentação e Nutrição (CGPAN), do Ministério da Saúde, que falou sobre a ótica do governo federal; Newton Gomes, da Universidade de Brasília UnB), e José Divino, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ambos sob a ótica da Academia; e Rosane Nascimento, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que abordou o ângulo do controle social da PNAN.
O painel 2, que abordou "A PNAN e a regulação de alimentos", teve os seguintes debatedores: Rosely Sichieri, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Sílvia Vignola, do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec); Luiz Cláudio Meirelles, representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Sílvio Porto, diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); e Ana Virgínia Figueiredo, especialista em vigilância sanitária.
O seminário, que prossegue nesta quarta e será encerrado nesta quinta-feira (10), é realizado em parceria pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), através da Comissão Intersetorial de Alimentação e Nutrição (CIAN), e a Coordenação Geral da Política de Alimentação e Nutrição (CGPAN), do Ministério da Saúde.
Serviço
Seminário Nacional de Alimentação e Nutrição no SUS: PNAN 10 anos
Quando: de 8 a 10 de junho (terça a quinta-feira)
Local: Centro de Convenções Israel Pinheiro - SHIS, conjunto A, EPDB, Lago Sul.
Informações
PNAN
(61) 2196.0000 ramal 207/ 3306.8004
Fonte: Assessoria de Comunicaçao do CONSEA