Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Notícias > 2010 > Dezembro > Reunião avalia avanços e desafios da segurança alimentar e nutricional no Brasil

Notícias

Reunião avalia avanços e desafios da segurança alimentar e nutricional no Brasil

publicado: 07/12/2010 09h00, última modificação: 25/05/2017 11h28

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove nesta quinta-feira (9), em Brasília, uma reunião interna com órgãos e instituições para discutir os principais avanços e desafios da segurança alimentar e nutricional ocorridos no Brasil.

O encontro acontece das 14h às 17h e reúne representantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística a(IBGE), Universidade de Campinas (Unicamp) e da Coordenação Geral da Política de Alimentação e Nutrição (CGPAN), órgão do Ministério da Saúde, além de secretários do próprio MDS.

A abertura será às 14 horas e terá exposições de Luziele Tapajós, Secretária de Avaliação e Gestão da Informação, e Crispim Moreira, Secretário de Segurança Alimentar e Nutricional - ambos do MDS.

Às 14h15, logo após a abertura, Carmem Priscila Bocchi, da Secretaria Executiva do Consea, fará um balanço da atuação do conselho no período de 2007 a 2010. Às 15 horas, a coordenadora de Trabalhos e Rendimentos do IBGE, Márcia Quintslr, apresenta e comenta os indicadores de duas pesquisas recentes - a de Orçamento Familiar (POF) e a de Amostra de Domicílios (PNAD).

A última apresentação, às 15h45, será feita por Ana Maria Segall, professora da Unicamp. Ela fará um breve panorama da evolução da segurança alimentar e nutricional no Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Consea