Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Notícias > 2010 > Dezembro > Evento em Brasília celebra sete anos do Bolsa Família

Notícias

Evento em Brasília celebra sete anos do Bolsa Família

publicado: 07/12/2010 10h00, última modificação: 25/05/2017 11h29

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) celebra nesta terça e quarta-feira em Brasília os sete anos do programa Bolsa Família. Com presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na abertura, o MDS realiza o evento “Avanços e Desafios do Programa Bolsa Família” e o lançamento do Novo Cadastro Único.

Também participam do evento a ministra Márcia Lopes e a secretária de Renda e Cidadania, Lúcia Modesto. O encontro deve reunir cerca de 500 participantes.

Na programação consta também o lançamento do livro “Bolsa Família - 2003-2010: Avanços e Desafios”, uma coletânea de 25 artigos voltados aos diversos aspectos do programa, como as características da população de baixa renda, avaliações, perspectivas futuras e experiências internacionais semelhantes. A publicação foi organizada pela secretária Lúcia Modesto e pelo diretor de Estudos e Políticas Sociais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Jorge Abrahão.

Três integrantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) prestigiarão o evento - as conselheiras Elisabetta Recine e Marília Leão e Carmem Priscila Bocchi, coordenadora da Secretaria Executiva.

Na quarta-feira (8), o evento prossegue a partir das 8h30, com a mesa “Conhecer para Incluir”, composta pela ministra Márcia Lopes e representantes do IBGE, da Caixa Econômica Federal e do Ipea, que farão a apresentação institucional do novo Cadastro Único. A nova versão, chamada de V7, traz aprimoramentos que permitem caracterizar melhor as famílias, identificando aquelas em situação de rua, indígenas e quilombolas, aquelas em que há crianças submetidas ao trabalho infantil, entre outros detalhes.

O Bolsa Família soma investimentos superiores a R$ 60 bilhões, beneficiando mais de 12 milhões de famílias. Alguns dos impactos do programa são o aumento em 65% no consumo de carne pelos beneficiários, maior freqüência escolar e redução da pobreza e da desigualdade social. O benefício médio do Bolsa Família, de R$ 96,00, significa um acréscimo de 47% na renda das cerca de 50 milhões de pessoas atendidas em todos os municípios brasileiros.

Serviço
Comemoração dos sete anos do Programa Bolsa Família
Local: Hotel Golden Tulip Brasília Alvorada, Brasília (DF)
Data : 7 e 8 de dezembro (terça e quarta-feira).
Hora da abertura: 16h do dia 7

Informação
Ascom/MDS
(61) 3433-1052

Fonte: Com informações da Ascom/MDS