Notícias
Na Praia Social recebe alunos de escolas públicas, de centros olímpicos e paralímpicos do DF no complexo de entretenimento
Atividades lúdicas acontecerão em agosto e setembro, com programação cultural, atividades físicas e educação socioambiental
O Na Praia Social abre as portas do complexo de entretenimento para receber mais de 1.000 pessoas, entre crianças de escolas da rede pública de ensino do DF de 4 a 12 anos, idosos e pessoas com deficiência. A iniciativa acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, 4 e 5 de setembro, e conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Fundação Assis Chateaubriand, da Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Na manhã de quarta-feira (29), o encontro terá a participação do Secretário de Articulação Social e da Diretora do Departamento de Relações Político-Sociais da Secretaria de Governo da Presidência da República, Henrique Villa da Costa Ferreira e Carmem Silvia Corrêa Bueno, além da Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental e da Diretora de Educação Ambiental, ambas do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Rejane Pieratti e Renata Maranhão.
As atividades socioeducativas desenvolvidas serão baseadas nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e terão relação direta com a cultura asiática, tema desta edição do Na Praia. As crianças e idosos serão recebidos por um mestre chinês, que abordará a importância da prática de ioga, da meditação e da atividade física para a saúde.
“As atividades serão pautadas em gincanas que contemplarão um contato direto e lúdico com os 17 ODS, enfatizando a vivência e a importância dos mesmos para as pessoas e para o mundo”, adianta o Diretor de Sustentabilidade do Na Praia e um dos idealizadores do projeto, Eduardo Azambuja.
Para Azambuja, o Na Praia Social é uma oportunidade para as crianças brincarem, de uma forma lúdica e consciente, e despertarem os sentidos de responsabilidade socioambiental. “Além disso, queremos que elas tenham a chance de conhecer o parque temático, ver o Lago Paranoá e ter a sensação de estar na praia do cerrado”, finaliza. Mais de oito mil crianças já conheceram o espaço por meio do Na Praia Social desde a ativação do projeto, em 2014.
Serviço:
Na Praia Social
Quando: 28 e 29 de agosto
Onde: Complexo Na Praia (SHTN, atrás da Concha Acústica)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h