Notícias
Hortas comunitárias de Curitiba recebem prêmio ODS Brasil
O programa de Agricultura Urbana de Curitiba é vice-campeão da 1ª edição do Prêmio ODS Brasil, lançado pelo Governo Federal com o objetivo de reconhecer boas práticas locais para o cumprimento das 169 metas que compõem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas até 2030.
A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (13), no Palácio do Planalto, em Brasília. A assessora especial da Prefeitura, Mônica Santanna, e o superintendente da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab), Edson Rivelino Pereira, receberam o troféu, na categoria Poder Público, em nome do prefeito Rafael Greca.
Até o fim do próximo ano, Curitiba passará a contar com 32 hortas comunitárias (para moradores de bairros em terrenos públicos e privados), 22 institucionais (canteiros de cultivo ocupacional e terapêutico de organizações sociais e religiosas) e 42 escolares.
Um dos projetos provenientes das hortas comunitárias é o Horta do Chef, iniciativa que incentiva agricultores urbanos a venderem parte dos alimentos que cultivam a restaurantes renomados de Curitiba. O programa recebeu uma premiação em Barcelona, no World Smart City Awards, por ser uma das iniciativas maus sustentáveis do mundo.
CBN Curitiba com informações da Prefeitura de Curitiba