Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CNODS realiza sua terceira reunião ordinária

Notícias

CNODS realiza sua terceira reunião ordinária

publicado: 05/05/2018 13h55 última modificação: 08/05/2018 13h58

Foi realizada na última quinta-feira (3),  a  3º Reunião Ordinária da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNODS).  Durante todo o dia os integrantes da Comissão estiveram reunidos no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, entre os temas debatidos, foi apreciada a minuta do Termo de Referência da Câmara Temática Parcerias e Meios de Implementação, discutida a estratégia CNODS relativa às Eleições 2018 e a Agenda 2030 e a definição de novas câmaras temáticas.  A reunião contou com a presença do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República Carlos Marun.

A Composição e Funcionamento do Grupo de Trabalho do Observatório dos ODS também foi tema discutido durante o encontro. Na reunião, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fez uma apresentação da recém lançada Plataforma Digital, que pode ser acessada pelo endereço: indicadoresods.ibge.gov.br. Na 3º Reunião Ordinária da CNODS ficou decido a criação de duas novas Câmaras Temáticas, a de Acompanhamento da Agenda 2030 e a de Articulação de Políticas Públicas. 

Um ponto importante discutido durante a reunião  CNODS  foram as  ausências injustificadas nas reuniões da Comissão.  Por fim, ficou definido que o próximo encontro da CNODS será realizado no dia 08 de junho.