You are here: Home Notícias Boletim Mulheres em Pauta, Ano VIII, nº 75 Enfrentamento à violência contra a mulher é reforçado no Distrito Federal
Document Actions

Enfrentamento à violência contra a mulher é reforçado no Distrito Federal

O Distrito Federal renovou, em 5 de março, o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Na cerimônia, a ministra Eleonora Menicucci disse ser inadmissível que mulheres continuem apanhando de seus companheiros.

Enfrentamento à violência contra a mulher é reforçado  no Distrito Federal

Ministra Eleonora Menicucci e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinam o documento Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Abr

O Distrito Federal renovou, em 5 de março, o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Na cerimônia, a ministra Eleonora Menicucci disse ser inadmissível que mulheres continuem apanhando de seus companheiros. “As políticas são efetivas, mas ainda não existe uma mudança de mentalidade, sobretudo entre os homens, do que significa bater em mulher e do que significa não bater em mulher”, disse a ministra.  

Com a renovação do acordo por mais quatro anos, a SPM irá repassar R$ 2,5 milhões ao governo distrital para o atendimento às vítimas de violência doméstica. Atualmente, o Distrito Federal tem 32 Delegacias/Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher,  uma casa- abrigo, quatro Defensorias Públicas de Atendimento à Mulher, quatro Juizados/Varas Especializadas de Atendimento à Mulher e três Promotorias Especializadas de Atendimento à Mulher.

Leia mais.

 
Leia também: