Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Notícias > 2018 > Setembro > Entidades lançam plataforma para cobrar candidatos compromisso com a alimentação

Notícias

Entidades lançam plataforma para cobrar candidatos compromisso com a alimentação

publicado: 13/09/2018 09h29, última modificação: 13/09/2018 11h35

A Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, que reúne 38 organizações da sociedade civil e movimentos sociais, lançou no último dia 4 de setembro, a plataforma eleitoral “Candidato, o que tem no seu prato?” para pedir que candidatos às eleições de 2018 assinem uma carta de compromisso com políticas públicas relacionadas à promoção da alimentação saudável. 

Para cobrar os presidenciáveis, o eleitor pode selecionar o seu candidato e enviar um e-mail pela plataforma. Já para os candidatos a outros cargos, como governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais e distritais, é necessário enviar um e-mail para o candidato e colocar o endereço 
eleicoes@alimentacaosaudavel.org.br em cópia. O candidato que aderir à plataforma será identificado com um selo no próprio site.

O documento contempla 10 itens, entre eles: Promoção de saberes e práticas da alimentação adequada e saudável; Proteção e apoio à amamentação; Fortalecimento da agricultura familiar e agroecologia; Efetivação da proibição da publicidade infantil; Restrições à publicidade de alimentos ultraprocessados; Melhorias nos rótulos dos alimentos; Medidas fiscais em prol da alimentação saudável; Alimentação saudável nas escolas; Garantia do direito à água; Monitoramento de práticas que estimulem condutas alimentares nocivas à saúde.

Clique aqui para mais informações.

Fonte: Ascom/Consea