Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Notícias > 2017 > Escola Saudável: Campanha pela Alimentação Saudável nas Escolas

Notícias

Escola Saudável: Campanha pela Alimentação Saudável nas Escolas

por publicado: 21/02/2017 10h09 última modificação: 21/02/2017 10h09

A campanha #EscolaSaudável tem o objetivo de fazer incidência junto aos novos gestores municipais pela implementação de medidas que protejam e promovam a alimentação saudável no ambiente escolar, tais como a regulação da venda de alimentos em cantinas, da publicidade e das compras públicas que favoreçam alimentos in natura da agricultura familiar e orgânica.

A Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável lançou esta semana a campanha #EscolaSaudável, que tem o objetivo de fazer incidência junto aos novos gestores municipais: Prefeitos, Secretários de Saúde e Educação pedindo pela implementação de medidas que protejam e promovam a alimentação saudável no ambiente escolar, tais como a regulação da venda de alimentos em cantinas, da publicidade e das compras públicas que favoreçam alimentos in natura da agricultura familiar e orgânica.

Ela destaca a prioridade da alimentação nas escolas e a importância dos governos municipais na aprovação de medidas que favoreçam escolhas adequadas e saudáveis na merenda escolar.

A iniciativa consiste em uma ação para elaborar um modelo de carta para ser entregue aos gestores dos municípios solicitando a inclusão do tema na agenda local. Vários municípios já têm propostas dentro desta pauta, em discussão ou em implementação.

A série de passo-a-passo para quem for fazer a incidência em seu município e ajudar no planejamento e divulgação da ação está na página da Aliança, em Campanhas. Clique aqui (external link)e saiba mais.  

Participe da campanha da Agenda 2017 da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável!

Fonte: Alimentação Saudável