Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Notícias > 2016 > Jogo eletrônico do Consea mostra escolhas saudáveis em alimentação para crianças

Notícias

Jogo eletrônico do Consea mostra escolhas saudáveis em alimentação para crianças

por publicado: 19/05/2016 19h42 última modificação: 20/05/2016 15h52
Jogo Hora do Lanche já está disponível para celulares Android e Iphones. Imagem: Divulgação.

Jogo Hora do Lanche já está disponível para celulares Android e Iphones. Imagem: Divulgação.

Aprender a comer bem brincando. Com esse objetivo, a Assessoria de Comunicação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) desenvolveu um jogo para que crianças a partir de 4 anos possam aprender a fazer escolhas saudáveis no dia a dia. Desenvolvido para smartphones e tablets, o jogo "Hora do lanche" possibilita que as crianças tenham um primeiro contato com segurança alimentar. 

O jogo foi desenvolvido pelo estagiário Victor Matheus, de tecnologia da informação, que passou o último semestre no Consea Nacional, sob supervisão do jornalista Carlos Eduardo Fonseca. A dinâmica é simples: escolher alimentos positivos (frutas, legumes, copo d'água) e não clicar nos produtos processados (fast food). Ele é baseado em jogos casuais, que fazem sucesso junto a esse público. 

"Existe uma disputa, dentro do campo do marketing, na mente dos consumidores crianças e adolescentes. Redes de lanchonetes têm seus jogos publicados nas lojas de aplicativos de celular e este é mais um campo onde que temos que exercer influência. É necessário investir na ampliação da percepção das escolhas alimentares saudáveis e corretas", disse Michelle Andrade, coordenadora da Ascom. 

Para fazer o download do jogo, acesse:

Apple -https://itunes.apple.com/us/app/hora-do-lanche/id1111688765?l=pt&ls=1&mt=8

Android - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.consea.horadolanche

Fonte: Ascom/Consea