Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Notícias > 2015 > Abril > MG convoca sua 6ª Conferência Estadual

Notícias

MG convoca sua 6ª Conferência Estadual

publicado: 16/04/2015 16h10, última modificação: 11/09/2017 10h22

O Diário Oficial de Minas Gerais publicou nesta quarta-feira (15/04) o Decreto NE 93 convocando a 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais. O encontro será  promovido pelo Governo do Estado e pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Consea-MG).

A conferência está marcada para os dias 21 a 23 de agosto deste ano e tem como objetivo ampliar e fortalecer a promoção da soberania alimentar para garantir a todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurado na Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. 

O próximo passo será a edição da resolução dispondo sobre a organização e o funcionamento da conferência. Neste ano, o tema da Conferência Estadual será “Comida de verdade no Campo e na Cidade: por direitos e soberania alimentar”. O encontro será precedido pelas conferências municipais e regionais, com prazo estipulado até 30 de junho.

Fonte: Consea-MG